Foto: CT do Dourado / Imagem da suspensão ilustrativa


A diretoria do Cuiabá Esporte Clube tem um grande problema para resolver. Na última sexta-feira (02), os treinos presenciais do elenco, que haviam sido retomados no dia 15 de junho, foram suspensos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) da Prefeitura de Cuiabá. Em apuração do site Olhar Esportivo, segundo a assessoria, o fato ocorreu exatamente às 10h49min no CT do Dourado.

Através da Secretaria Adjunta de Fiscalização da Prefeitura, o auto de infração se ocasionou devido ao descumprimento do Art. 1º do Decreto nº 7.970 de 25/06/2020, que determina as seguintes medidas a serem observadas no âmbito do Município de Cuiabá, no período de 25 de junho de 2020 à 09 de julho de 2020: [...] V - suspensão de todas as atividades aptas a causarem aglomeração, tais como shopping center, shows, parques, jogos de futebol, cinema, feiras livres, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres.

Diante disso, além de ter as suas atividades em preparação para a Série B proibidas no momento, o Cuiabá Esporte Clube foi multado em R$ 609,03, podendo recorrer do pagamento. Uma nova infração, pode causar interdição do local, ou até mesmo suspensão do alvará.

O decreto nº 7.970 demonstra validade até o dia 9 de julho de 2020, apesar de algumas prorrogações nos casos de shopping, hotéis, motéis, escolas e faculdades, mas não no âmbito esportivo. Porém, novas medidas de enfrentamento podem ser tomadas nesta semana, por meio do decreto 7.980, que elabora projeto de implantação de barreira sanitária.

Neste domingo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou o início da Série B do Campeonato Brasileiro para o dia 8 de agosto, com alguns clubes podendo jogar em praças esportivas de outras cidades ou estados. (Hiperlink)

CASOS EM CUIABÁ

No painel diário da Covid-19 da Prefeitura, até neste domingo (05), Cuiabá havia registrado 4.949 casos para a doença, sendo 247 óbitos de residentes na capital, e 122 de pessoas que vieram de outros municípios do estado. A lista de recuperados informa 836 pessoas.

Por: Pedro Lima / da Redação