Foto: Treino do Cuiabá na manha desta segunda (15/06) - Da Internet


O elenco do Cuiabá Esporte Clube retomou os treinos presenciais na manhã segunda-feira (15). Após realizar duas baterias de testes em jogadores, comissão técnica e demais funcionários, as atividades foram reiniciadas no Centro de Treinamento oficial. A informação é veiculada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, que faz apuração especial no futebol de Mato Grosso.

No início do mês de maio, após as férias dos jogadores que estavam na disputa do Campeonato Mato-grossense 2020, o Cuiabá realizou testes para Covid-19 com o elenco e treinos com diversos grupos intercalados, porém alguns dias depois, as atividades presenciais foram suspensas. Os jogadores passaram a treinar em casa.

Na segunda-feira passada (8), os atletas realizaram novos testes sorológicos para Covid-19, que provavelmente foram satisfatórios, deixando-os aptos para a retomada. Por enquanto, a diretoria não se pronunciou.

Os treinos do Cuiabá estão sendo baseados no Guia Médico disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol, e pelo protocolo de retomada aos treinos do próprio Departamento Médico do clube, liderado pelo Dr. Isac Lacerda.

Apesar de uma indefinição sobre o campeonato estadual, que está paralisado por tempo indeterminado desde o dia 18 de março, o Dourado se prepara para uma possível Série B do Brasileiro e oitavas de final da Copa do Brasil. Até o momento, é o único clube do estado que mantém o elenco ativo.

Leia mais: Segundo jornal, CBF já teria data para retorno dos Campeonatos Brasileiros

Por: Pedro Lima / da Redação


Da Internet