Foto: AssCom Dourado


O Cuiabá não estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na tarde desta sexta-feira (03/01) a equipe auriverde perdeu para o Juventude-RS por 2 a 1 no estádio Jardim Martins, Cravinhos. Como o outro jogo do grupo entre Comercial-SP e Desportiva Perilima-PB acabou em empate, o Juventude lidera a chave 12 com três pontos, enquanto o Dourado fica em último nesta primeira rodada.

O Juventude abriu o placar aos 10 minutos, com Gabriel Aires, que se antecipou ao goleiro Capellari. O Cuiabá chegou à igualdade cinco minutos depois. Após rebote, o meio-campista Gabriel Pierini acertou chute forte de fora da área, sem chances para Deuner.

No segundo tempo, a equipe gaúcha, logo aos dois minutos, conseguiu marcar o segundo gol com Dimitry, em cobrança de pênalti. Com o resultado positivo, a equipe administrou o placar. Nem mesmo a pressão final do Cuiabá foi suficiente para tirar os primeiros três pontos da equipe de Caxias do Sul na competição.

Na próxima rodada, o Cuiabá encara o Comercial-SP. O Juventude enfrenta o Desportiva Perilima-PB.

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Capellari; Luciano, Rinaldo, Felipe e Gabriel Neves; Pierini, Chico e Kesley; Andinho, Raul e Max. Técnico Eduardo Henrique.

Juventude: Deuner; Ochoa, Pedro Afonso, Jair e Dimitry (Etoo); Leonardo, Lucas Serafini, Marcos Vinícius (Cadinho), Gilson e Rafinha (Ronald); Gabriel Aires (Gilmar). Técnico: Lucas Zanella.

Por: Pedro Lima / da Redação