Foto:Divulgação Sinop F.C


 Diante do recorde de público do Campeonato Mato-grossense Martinello 2018, Sinop e Cuiabá fizeram a primeira partida final na noite desta quarta-feira (4), no estádio Gigante do Norte.

Ao final, o Cuiabá conseguiu uma vantagem de 1 a 0 para o jogo de volta, ignorando um ótimo público de 5.597 pagantes (6.017 presentes), que gerou uma renda bruta de R$72 mil aos cofres do Galo do Norte.
 
Aos 25 minutos o Cuiabá conseguiu pegar a defesa do Sinop desarrumada e, em velocidade, chegou ao gol. Hiltinho e Jenison fizeram boa trama pelo lado direito e a bola foi servida para Doda apenas deslocar Naldo e abrir o placar.
 
Logo no início da etapa complementar, o Dourado deu mais uma 'ducha de água fria' na torcida sinopense. Bola cruzada na área, Ednei finaliza para defesa parcial de Naldo e, no rebote, Lucão marca de cabeça. 
 
O zagueiro do Dourado estava impedido no momento da primeira finalização cuiabanista, lance difícil para arbitragem, no entanto, gol irregular que acabou validado.
 
A torcida e o time do Sinop 'murcharam' após o 0 a 2 e o Cuiabá conseguiu levar a partida sem sofrer grandes sustos. Nos minutos finais, a torcida do Galo voltou a fazer um pouco de festa, reconhecendo a bela campanha do time.
 
Para o jogo de volta, na data do aniversário de Cuiabá (8 de abril), na Arena Pantanal. O time de Itamar Schulle jogará com enorme favoritismo para se sagrar campeão invicto em 2018.
 
Escalações
 
Sinop: Naldo, Everton, Tayron, Hítalo e Gilmar; Dourado, João Paulo, Katê (Maranhão) e Pitty; Tiarinha e Cabralzinho.
 
Cuiabá: Victor Souza, Weriton, Ednei, Marcelo Xavier (Lucão) e Jean; Escobar, Doda, Hiltinho e Magno; André Mensalão e Jenison.
 

Por: Thiago Mattos


Cuiabá mostrou mais uma vez muita consistência defensiva