Foto:Julio Tabile


 O Campeonato Mato-grossense Martinello 2018, teve na Arena Pantanal na tarde deste domingo, rodada dupla válida pela 8” e penúltima rodada da Primeira fase do estadual.

O primeiro jogo, entre Cuiabá e Araguaia pôs frente a frente no campo, dois times com os extremos da competição. O Dourado invicto e classificado antecipadamente contra a equipe de Barra que ainda não venceu na competição e amarga a lanterna do campeonato, mas dentro do gramado, a diferença aparentava ser menor.

Nos minutos iniciais, Weverton sente a coxa após uma disputa de bola, e o técnico Itamar Schulle se vê na condição de ter que substituí-lo por Adalgiso Pitbull. Sem dificuldades o jogo tem chances de ambas as equipes, mas a equipe cuiabana cria oportunidades mais claras e aos 24 minutos, Geovani abre o placar num chute no canto esquerdo do goleiro Mario. Na sequência, em falha da cobertura da defesa, Iguinho aproveita a falha da marcação do Dourado e empata para o Araguaia. Nos acréscimos, Cambuci faz o 2x1 de cabeça em bela jogada de escanteio, e coloca o Cuiabá novamente na frente do placar.

No começo do segundo tempo, Hiltinho faz o terceiro gol do auriverde em bela jogada trabalhada dentro da área adversária. Com um ritmo e volume de jogo menor na metade final do segundo tempo, a equipe de Barra busca e arrisca em lances mais ofensivos, e desconta com Daniel, num chute de dentro da pequena área.  

Apesar da vitória do Cuiabá por 3x2, o time cuiabano volta suas atenções para a Copa do Brasil, nesta quarta-feira ao enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco, pela 3” Fase da competição. O Araguaia continua sem vencer, e depende sua sobrevivência no Mato-grossense nos próximos dois jogos e da liberação do estádio Zeca Costa, para enfrentar o Luverdense na quarta e o Operário no domingo.

Escalação

Cuiabá: 1-Zé Carlos; 2-Rodrigo Ferreira, 3-Matheus Cambuci, 4-Lucão e 5-Jean (13-Renato); 6-Quaresma (15-Léo Gharib), 7-Weverton (19-Adalgiso Pitbull) , 8-Tiago Etges e 9-André Lima; 10-Hiltinho e 11-Geovani. Técnico Itamar Schulle.

Araguaia: 1-Mario; 3-Arilson, 2-Diogo, 6-Lua e 5-Renato; 7-Daniel, 4-Matheus, 8-Xingu e 9-Nenezinho; 13-Marcos e 11-Iguinho. Técnico Clovis Cruz.

Por: Peterson Campos