Foto: Cuiabá venceu o Goiás por 2 a 0 em amistoso na Serrinha - Reprodução GO TV


O Cuiabá, treinado pelo técnico Marcelo Chamusca, mostrou que está com um time competitivo para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado venceu o Goiás, da Série A, na tarde deste sábado (01), por 2 a 0, em amistoso realizado no estádio Hailé Pinheiro, popular “Serrinha”.

Os gols da vitória do Cuiabá foram marcados pelo volante Auremir, e pelo atacante Jenison. O duelo teve transmissão ao vivo da Goiás TV no Youtube.

Foi o segundo amistoso do Cuiabá em Goiânia. Na quarta-feira (29), a equipe empatou com o Atlético Goianiense, em 1 a 1, no CT do Dragão. Durante a semana, a delegação ficou hospedada e fez treinamentos em Trindade-GO. VEJA OS GOLS

O jogo

Com a mesma equipe titular do amistoso contra o Atlético Goianiense, o Cuiabá fez um primeiro tempo muito consistente. Com um chute de longa distância do volante Auremir, o Dourado abriu o placar aos 20 minutos.

O time mato-grossense continuou com muita concentração e ampliou o placar aos 41 minutos, com Jenison. O atacante roubou a bola na intermediária, avançou, driblou o goleiro Tadeu e marcou. Foi o primeiro gol dele após o retorno, chegando à marca de 16 gols com a camisa do Dourado. Ele foi artilheiro do Estadual em 2018, além de ter conquistado o acesso na Série C.

O Cuiabá perdeu um jogador no primeiro tempo. O capitão Anderson Conceição sentiu uma fisgada e saiu para a entrada do zagueiro Ednei.

Na segunda etapa, o jogo teve uma queda no ritmo e não teve gols. Os técnicos, aos poucos, foram promovendo diversas mudanças nas equipes, testando as opções do elenco. No Cuiabá, o meia-atacante Felipe Ferreira fez a sua estreia.

A semana serviu para entrosar a equipe e aumentar a expectativa na Série B. O Cuiabá estreia na próxima sexta-feira (7) contra o Brasil de Pelotas-RS, a partir das 18h15 (de Mato Grosso), na Arena Pantanal. Será o primeiro jogo entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro 2020.

Escalações titulares:

Goiás: Tadeu; Ruan Pintado, Fábio Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho e Daniel Bessa; Victor Andrade, Keko e Rafael Moura. Técnico Ney Franco.

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Yago, Felipe Marques e Jenison. Técnico Marcelo Chamusca.

Por: Pedro Lima / da Redação


AssCom Dourado

AssCom Dourado