Foto: Rogério Morotti / AssCom Dourado


O lateral esquerdo Alex Ruan não teve seu contrato renovado pela diretoria do Cuiabá Esporte Clube. A informação é divulgada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, que acompanha os bastidores do futebol mato-grossense.

Alex Ruan chegou ao Cuiabá para a Série B de 2019, vindo do Mirassol-SP, por onde disputou Paulista. No Campeonato Brasileiro, o jogador fez 10 jogos, sendo reserva imediato do lateral Paulinho e utilizado como meio-campista em algumas oportunidades, principalmente no comando do técnico Marcelo Chamusca.

Na campanha do título da Copa Verde, ele participou de sete dos oito jogos disputados, inclusive na decisão contra o Paysandu, em Belém do Pará, sua terra natal. Em 2020, Alex era titular absoluto do Dourado no Mato-grossense, realizou oito jogos e marcou um gol. Ele ficou surpreso com sua saída.

“Eu fiquei surpreso, porque eu vinha fazendo bons jogos. Sai pela porta da frente com a consciência limpa que dei meu melhor, não sei o porquê da minha saída do Cuiabá, tinha um pré-contrato até final do ano, só que o Cristiano não quis mais levar à frente, então fiz um acordo muito amigável com eles”, disse ao site Olhar Esportivo.

Saiba mais: Diretoria do Cuiabá promete mais reforços para disputa da Série B

O atleta também falou à reportagem do Olhar Esportivo, sobre a passagem e relembrou os momentos de felicidade pelo clube. “Foi tudo como eu esperava. Tive um ano incrível no Cuiabá, título da Copa Verde, campanha maravilhosa na Série B, e como falei, estou saindo pela porta da frente.”

Atualmente com 27 anos, o lateral foi revelado e profissionalizado pelo Remo-PA, tem passagens por Parauapebas-PA, Londrina-PR, ABC-RN, Joinville-SC, Brasil de Pelotas-RS e Mirassol-SP, até chegar ao Dourado.

Leia também: Cuiabá Esporte Clube volta aos treinos no CT

Por: Pedro Lima / da Redação


Alex Ruan em jogo contra o Bragantino na Arena Pantanal - Rogério Morotti / AssCom Dourado

Alex na final contra o Paysandu no Mangueirão, em Belém, sua cidade natal - Rogério Morotti / AssCom Dourado