Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O Cuiabá Esporte Clube reassumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Mato-grossense ao derrotar o Araguaia por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (15) na Arena Pantanal. O Dourado chegou aos nove pontos, igualado ao União, mas bem superior no saldo de gols.

O time do técnico Roberto Fonseca ‘martelou’ o adversário do inicio ao fim, mas parou algumas vezes no goleiro Gean durante a primeira etapa. O arqueiro do Araguaia também fez bastante ‘cera’ na etapa inicial, obrigado o árbitro a conceder quatro minutos de acréscimo.

No segundo tempo, a pressão cuiabanista logo surtiu efeito. Cléberson ‘Tiarinha’ fez jus novamente a fama de bom finalizador e completou cruzamento com precisão, enfim vencendo Gean.

O Araguaia, que já ameaçava muito pouco no 0 a 0, não teve forças para propor o jogo contra o time de Série C. Aos 28 minutos, o centroavante Juba também teve sua oportunidade clara e não desperdiçou.

Ainda deu tempo de, no apagar das luzes, o meia-atacante Robinho anotar o terceiro gol, fechando o placar diante de aproximadamente 200 torcedores no estádio.

O Dourado agora folga no fim de semana, enquanto que o Araguaia fica por Cuiabá para enfrentar o Dom Bosco, novamente na Arena Pantanal, neste domingo.

Escalações

Cuiabá: Henal, Walber (Richard), Heverton, Alisson e Udson; Léo Salino, Carlão, Natan (Fernando) e Robinho; Juba e Cleberson Tiarinha (Alex Sandro).

Araguaia: Gean, Linderman, Vitão, Adriano, e Guilherme; Leonardo, Wesley, Diego e João Douglas; Matheus e Makson.

Por: Thiago Mattos


Capitães perfilados antes do jogo

Cleberson Tiarinha, junto a Robinho tem dois gols cada na competição