Foto: AssCom Dourado


O Cuiabá Esporte Clube segue sem vencer na Série B do Brasileiro. O Dourado perdeu para o Sport(PE) por 2 a 0 na Ilha do Retiro e chega há cinco rodadas sem vitória, sendo quatro derrotas e um empate.

Após a demissão do técnico Itamar Schülle, o técnico interino Eduardo Henrique, que não teve muitas opções para escalar a equipe, comandou o time na beirada de campo. O recém-contratado Marcelo Chamusca, assistiu a partida do camarote e fará a sua estreia na próxima quinta-feira (17), diante do Guarani(SP), na Arena Pantanal.

O Cuiabá começou o jogo com a melhor posse de bola, mas o time do Sport é mortal. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Sander ficou frente a frente com o goleiro estreante Matheus e abriu o placar. O jovem goleiro substituiu Victor Souza, que teve uma fratura incompleta no osso do antebraço, próximo ao pulso.

No segundo tempo, o Sport ampliou aos 10 minutos, com o meia Pedro Carmona, que aproveitou rebote em chute do meia-atacante Marquinho. Com o resultado, o time da casa ditou o ritmo da partida e garantiu mais três pontos, se isolando de vez na vice-liderança e bem encaminhado ao acesso para a Série A.

Na próxima quinta-feira (17), a partir das 20h30 (de MT), o Cuiabá enfrenta o Guarani(SP) na Arena Pantanal. Será um confronto-direto, já que o time paulista está em 13º com 35 pontos, um ponto atrás do time mato-grossense, que segue em 12º. Já o Sport, joga no próximo domingo (20), contra o Grêmio Brasil em Pelotas(RS).

ESCALAÇÕES

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, João Igor, Pedro Carmona(Yago); Marquinho(Hyuri), Guilherme e Hernane(Elton). Técnico: Guto Ferreira.

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick(Alex Ruan) e Alê; Lucas Braga, Felipe Marques(Mateus Anderson) e Gilmar(Jefinho). Técnico Eduardo Henrique.

 

Por: Pedro Lima / da Redação