Olhar Esportivo - Cuiabá perto de receber Volta Ciclística Internacional
Foto:Divulgação CBC


 Com interesse em realizar a primeira edição da Volta Ciclística Internacional de Cuiabá, entre os dias 17 a 21 de julho, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luís Vasconcellos, esteve reunido nesta quarta-feira (14/03), em Cuiabá (MT), com o prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro, o presidente da câmara municipal, Justino Malheiros, e o presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima.

"Ficamos muito satisfeitos com a atenção dispensada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Tenho confiança que o projeto sairá do papel e o ciclismo Brasileiro ganhará mais uma importante competição no calendário internacional", declarou o presidente Vasconcellos.

Na reunião, foi apresentado o projeto e discutido a importância do evento para o esporte nacional e também para a movimentação turística e financeira da capital do estado. A iniciativa foi muito bem recebida e os próximos passos da negociação serão definidos já nas próximas semanas.

"Essa será uma excelente oportunidade para reforçarmos o enorme potencial da cidade de Cuiabá na realização de grandes eventos em nível mundial, já que o evento é classificatório para o Campeonato Mundial da modalidade e também para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A nossa capital têm total interesse no projeto e estaremos de portas abertas, fazendo o possível para viabilizar a sua realização", declarou Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá.

Por: Redação


Ciclismo