Foto: Lateral-esquerdo Alexandre em jogo contra o Fluminense na Taça Rio 2020 - Crédito LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.


Após perder o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, pelo menos por enquanto, devido à uma lesão no joelho ocorrida no jogo contra o Confiança-SE, em Aracaju, a diretoria do Cuiabá buscou a reposição no elenco com um lateral vindo do Vasco da Gama. A informação é veiculada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, porém a diretoria do clube ainda não confirmou.

Está prestes de ser anunciado oficialmente Alexandre Melo, de 21 anos, cria do cruz-maltino. No Vasco desde 2016, quando chegou ainda na base, Alexandre teve destaque e foi promovido à equipe principal em 2019. Com outras propostas durante o ano, o lateral-esquerdo chega para reforçar o Dourado na Série B.

Em 2020, Alexandre fez cinco jogos no primeiro trimestre, sendo quatro no Campeonato Carioca, contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Portuguesa, e um na primeira fase da Sul-Americana, diante do Oriente Petrolero. Em novembro, ele foi relacionado para os jogos contra Caracas-VEN e Defensa y Justicia-ARG, também pela competição continental.

Atualmente, o experiente Romário é o lateral-esquerdo titular do Dourado. Com a lesão de Lucas Hernández, o jovem Athirson, de 18 anos, vem sendo relacionado como segunda opção. Alexandre chega para brigar por espaço na Série B do Brasileiro, já que as inscrições se encerraram no Campeonato Mato-grossense 2020.

Mais informações em instantes*

Ficha do atleta

Nome: Alexandre Melo Ribeiro da Silva

Naturalidade: Rio de Janeiro / Data: 11/02/1999

Posição: lateral-esquerdo

Altura: 1,80 m

Clubes: Botafogo-RJ e Artsul (base) / Vasco (base e profissional).

Por: Pedro Lima / Da Redação