Foto: AssCom Dourado


A diretoria do Cuiabá Esporte Clube confirmou agora pouco, ao site Olhar Esportivo, que irá prorrogar as férias do departamento de futebol por mais dez dias, como era previsto, até dia 30 de abril.

A decisão se ocorre por motivo da paralisação do futebol diante da pandemia do Covid-19, desde o dia 1º deste mês, alinhada com as orientações das autoridades responsáveis pelo sistema de saúde.

“Isso, até dia 30/04. Enquanto não definirem as datas, fica difícil né. Até agora não tem nada certo, só expectativas”, disse o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, questionado sobre as férias e as possibilidades de retorno das competições.

A mesma atitude será tomada pelos demais clubes da Série B do Brasileiro, assim como os da Série A, que possuem elenco fixo e uma série de contratos anuais a cumprir.

Sobre os bastidores do Dourado, o vice-presidente afirmou que as negociações com atletas para o replanejamento da temporada estão evoluídas, mediante pré-contratos, com futuros reforços do elenco. “Já tem bastante coisa adiantada”, se limitou a dizer Dresch.

No Campeonato Mato-grossense 2020, o Cuiabá, atual tricampeão consecutivo, terminou a primeira fase na liderança isolada, com 21 pontos. O adversário nas quartas de final é o Luverdense, isso se a competição um dia retornar.

Além da Série B, o Cuiabá está credenciado para jogar as oitavas de final da Copa do Brasil.

Por: PEDRO LIMA / DE CASA


Equipe do Cuiabá no Estadual - AssCom Dourado

Técnico Marcelo Chamusca comanda o time do Cuiabá - AssCom Dourado