Foto:Júnior Martins


Pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez na história, Cuiabá é sede de um evento de pugilismo de nível nacional. O Campeonato Brasileiro de Boxe, nas categorias cadete masculino e elite e juvenil feminino está acontecendo durante toda a semana até o próximo sábado. As lutas estão sendo realizadas no Complexo Esportivo Gustavo Cid Nunes Cunha, no bairro Lixeira, em Cuiabá.

O campeonato conta com a participação de aproximadamente 500 atletas de diversos cantos do país.

O evento esportivo tem a organização da Federação Mato-grossense de Boxe (FMB) e tem apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT),

Para o secretário da Sael-MT, Leonardo de Oliveira, “é função da pasta incentivar práticas esportivas e de lazer desde as escolas até o esporte de alto rendimento.” Ainda segundo ele, “A secretaria tem buscado e efetivado parcerias com diversas federações em prol do desenvolvimento do esporte de MT. Com isso temos apoiado eventos esportivos e, consequentemente, os atletas”, disse.

Reflexo na economia

O presidente da Federação Mato-grossense de Boxe (FMB), Sebastião Borges prevê que o evento beneficiará economicamente os setores de hotelaria, alimentação e transporte da capital: “Temos a previsão de receber um público de cerca de mil pessoas. Também teremos a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e nacionais. Como representantes da Associação Internacional de Boxe (AIBA) e da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

Entrada franca

O presidente da FMB, Sebastião Borges faz um convite: “E todos estão convidados. Será entrada grátis em todos os dias do campeonato. É só chegar, se acomodar nas arquibancadas e assistir um bom pugilismo”.

 

 

 

Por: Redação