Foto:Lucas Braga deve ser emprestado pelo Santos ao Cuiabá (Pedro Azevedo/SFC)


O Cuiabá Esporte Clube recebeu mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o Santos Futebol Clube oficializará o empréstimo do meia atacante Lucas Braga ao Dourado.

Aposta do presidente José Carlos Peres, Lucas Braga veio do Luverdense de graça e atuava pela equipe B do Peixe. O time paulista foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23 e o jogador não tem calendário para o restante da temporada.

Lucas tem 22 anos, é atacante de beirada e tem contrato assinado até 2022. Ele foi profissionalizado no J. Malucelli(PR), se destacou no ano passado pelo Luverdense, teve uma curta passagem pelo Vila Nova(GO) e retornou para Lucas do Rio Verde. Neste ano, após a disputa do Campeonato Mato-grossense e da Copa do Brasil, ele foi emprestado ao Santos, porém, não integrou aos treinamentos do elenco profissional com o técnico Jorge Sampaoli.

Ainda de acordo com o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, Braga recebeu propostas de outros times da Série B e do CSA(AL) na primeira divisão, além de uma sondagem do Vasco da Gama, mas, a decisão de voltar para Mato Grosso, desta vez ao Cuiabá na Série B, aumenta as chances de ser titular no time do técnico Itamar Schülle.

Antes de receber propostas dos times nacionais, o atleta foi procurado pelo Santa Clara de Portugal, onde o clube fixaria opção de compra de 500 mil euros (R$ 2,3 mi) por 50% dos direitos econômicos, mas o Peixe queria 5 milhões de euros (R$ 23 mi).

O acordo de empréstimo até dezembro, com salários pagos pelo Cuiabá, está armado. O Dourado mato-grossense ocupa a sétima colocação com 31 pontos e continua na briga pelo acesso. Até o momento, foram 21 jogos na Segundona do Brasileirão, sendo oito vitórias, sete empates e seis derrotas.

Por: Pedro Lima / da Redação