Olhar Esportivo - Cuiabá recebe o Vasco pela Copa do Brasil



 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a tabela de jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Esta etapa, que envolve 40 clubes, vai começar na próxima quarta-feira, com Salgueiro x Flamengo, em Pernambuco, e segue até o dia 20 de maio. Duas equipes ainda precisam avançar da primeira fase.

Nesta etapa, ainda vale a regra em que o clube visitante elimina o jogo de volta se vencer por 2 a 0 a partida de ida. Se isso acontecer diante do Salgueiro, o Flamengo não precisa receber os pernambucanos no dia 13 de maio, no Maracanã.

A CBF programou outros dois jogos para a semana que vem: Ituano x Portuguesa, no Novelli Júnior, em Itu, e Bragantino x Criciúma, no Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista. Outro time do interior de São Paulo classificado, o Capivariano recebe o Botafogo no dia 29, quarta-feira da semana seguinte.

O Palmeiras abre o confronto contra o Sampaio Corrêa no dia 29 de abril, às 22h, em São Luis do Maranhão. A volta, se necessária, será em 12 de maio, uma quinta-feira, evitando assim a realização de dois jogos na cidade de São Paulo no mesmo dia, uma vez que o São Paulo e o Corinthians podem avançar na Libertadores e têm prioridade de jogos às quartas, com transmissão pela TV.

O Santos vai a Maringá para visitar a equipe local no dia 6 de maio, uma quarta-feira, às 22h. A volta, se necessária, será oito dias depois, na Vila Belmiro. Outros dois grandes do futebol brasileiro só começam a segunda fase da Copa do Brasil no dia 13 de maio. O Grêmio joga às 19h30 contra o CRB, no Rei Pelé, enquanto o Vasco enfrenta o Cuiabá às 22h na Arena Pantanal.

O estádio mato-grossense da Copa do Mundo poderia receber mais um jogo, mas Luverdense x Bahia será em Lucas do Rio Verde. Já o clássico entre Avaí e Figueirense começa dia 6, na Ressacada, com volta uma semana depois, no Orlando Scarpelli.

Em 38 confrontos já definidos da primeira fase, só cinco times considerados favoritos (os que jogam a segunda partida em casa e têm melhor ranking) foram eliminados: Boa (pelo Moto Club), Icasa (Independente-PA), Caxias-RS (Capivariano), Madureira (Maringá) e Joinville (Ituano).

Por: DC