Olhar Esportivo - Cuiabá receberá pela terceira vez Campeonato Brasileiro de Boxe
Foto:Confederação Brasileira de Boxe


Entre os dias 17 a 24 de setembro, Cuiabá será sede do 15º Campeonato Brasileiro Feminino Elite, 2º Campeonato Brasileiro Feminino Juvenil e do 10º Campeonato Brasileiro Masculino Cadete. O evento é uma realização da Federação Matogrossensse de Boxe e da Confederação Brasileira de Box (CBBoxe) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e do Governo do Estado.

Em entrevista ao Olhar Esportivo, Sebastião Borges, presidente da Federação Matogrossense contou que essa é a terceira vez que o Brasileiro é realizado em Cuiabá.

“A primeira foi em 2008, com o campeonato masculino e vieram somente atletas olímpicos e de renome. Ano passado teve o feminino, e depois nós tivemos 16 de 18 votos para retornar a realizar esse campeonato de grande importância aqui em Cuiabá”, explicou.

Quatro atletas de alto nível representarão o estado na Competição, além de lutadores de outras federações que também competirão por Mato Grosso. Isso é possível porque estados que possuem muitos atletas de alto nível às vezes não conseguem incluir todos em suas delegações, então a Confederação Brasileira permite que eles lutem por outros estados, a fim de que o maior número possível de atletas tenham a oportunidade de competir.

A CBBox estima que 310 atletas de todo o Brasil compareçam ao evento em Cuiabá. Os campeões, vice e terceiro lugar de cada categoria automaticamente podem pleitear o Bolsa Atleta. É uma ajuda importante que ampara e dá condições para que os atletas participem de competições como essa, já que é difícil conseguir patrocínio.

Os três campeonatos acontecerão simultaneamente, no Ginásio da Lixeira e a entrada será gratuita.

Por: Gabriela De Lima