Foto: Rikelme em treinamento pelo Cuiabá nesta semana - AssCom Dourado


O jovem atacante Rikelme, promessa de 17 anos, está de volta ao Cuiabá. Após passagem de um ano e meio na base do Cruzeiro-MG, o atleta retorna ao Dourado com contrato definitivo de três anos.

Nascido no bairro Praeirinho, na capital mato-grossense, Rikelme surgiu no sub-15 do Auriverde, onde se destacou como melhor jogador e artilheiro do título da categoria em 2018.

Em 2019 se profissionalizou, chegou a atuar pela Copa do Brasil Sub-20 e logo depois foi emprestado ao Cruzeiro, por onde foi campeão mineiro juvenil e permaneceu duas temporadas.

Em 2020, o atleta atuou pela Raposa no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17.

“Sou muito grato ao Cruzeiro, se tornou minha segunda casa. Foi uma experiência boa que tive, oportunidade de disputar vários campeonatos nacionais. Espero fazer um bom trabalho pelo Cuiabá, sou novo, tenho muita coisa para aprender, que o Cuiabá possa me ajudar ainda mais, porque é minha velha casa”, disse Rikelme.

Rikelme tem origem de atuar como meia, porém pela boa estatura e precisão, tem evoluído na função de centroavante.

Sem tempo para inscrevê-lo em competições em andamento, Rikelme treina juntamente com o elenco profissional do Cuiabá e deve ser aproveitado a partir da temporada 2021.

Saiba mais: Mato-grossense 2021 vai repetir formato de disputa com o mesmo regulamento

Por: Pedro Lima / Da Redação