Olhar Esportivo - Cuiabá sediará grandes eventos de Futebol Americano e Tênis de Mesa
Foto:Junior Martins


 Mato Grosso sediará dois grandes espetáculos esportivos nos próximos meses, um amistoso internacional de futebol americano, entre a seleção do Uruguai e a seleção mato-grossense, em 21 de julho, às 18h, na Arena Governador José Fragelli, e uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que ocorrerá de 02 a 05 de agosto, no Ginásio Professor Aecim Tocantins, ambos em Cuiabá.


Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), instituição responsável pela formação da seleção mato-grossense e pela organização do amistoso, evento que é chamado de Mato Grosso Bowl, Paulo Cesar Machado, a intenção é de promover a modalidade e dar visibilidade aos times e atletas locais em níveis estadual, nacional e internacional.

“Nossa meta será de colocar mais de dez mil torcedores na Arena Pantanal. Para prestigiarem a seleção do Uruguai e também os jogadores das nove equipes do nosso estado, Cuiabá Arsenal, Sorriso Hornets, Sinop Coyotes, Rondonópolis Hawks, Sinop Galaxy, Lucas do Rio Verde Jaguars, Várzea Grande Sabertooth, Tangará Taurus e Bravus Parecis”, comenta o presidente, Paulo Machado.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, a Copa Brasil é uma competição nacional com seis etapas anuais, na qual a etapa Centro-Norte-Nordeste será em Cuiabá. Segundo ele, a previsão é de receber aproximadamente 700 mesatenistas de todos os cantos do país, principalmente das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste.

“Mato Grosso sediará pela primeira vez na história uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa. A Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) tem um planejamento estratégico com o objetivo de posicionar Mato Grosso entre os melhores do país, tanto na formação de atletas quanto no sediamento de competições. Trazer eventos nacionais faz parte do estratagema”, diz Sandro.

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano (CTKano), que é mantido pela FMTTM e fica localizado na Avenida Carmindo de Campos, no Complexo Esportivo Dom Aquino (atrás do Shopping Popular), em Cuiabá, é a base de desenvolvimento da modalidade dentro do Estado de Mato Grosso. Lá são formados os melhores mesatenistas do estado.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais das federações. Sobre o amistoso internacional no Facebook da FMTFA (futebol americano) e sobre a Copa Brasil na FMTTM (tênis de mesa). 
 

Por: Redação