Foto: Lateral-esquerdo Romário em treinamento pelo Santos em 2018. Crédito: Ivan Storti / Divulgação SFC


A diretoria do Cuiabá Esporte Clube segue no mercado em busca de peças pontuais para o elenco. Desta vez, o time mato-grossense confirmou, em primeira mão ao site, a contratação do lateral-esquerdo Romário dos Santos, que estava no Mirassol-SP. A informação foi apurada pelo Olhar Esportivo.

Romário, 28 anos, pertence ao Santos Futebol Clube, porém vem sendo emprestado desde 2018. Pelo Mirassol no Campeonato Paulista de 2020, ele atuou em oito jogos, marcando um gol. A equipe teve três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, essa para o Palmeiras. O lateral-esquerdo foi titular nas primeiras sete rodadas da competição e chegou a liderar estatísticas de desarmes e interceptações.

Natural de Diadema-SP e revelado pelo Osasco Audax, Romário logo atuou profissionalmente pelo Porto (POR) em 2010. Voltou para o Audax-SP, passou por Bahia, Audax-RJ, Red Bull Brasil, Avaí-SC, Atlético Goianiense, até chegar ao Ceará, em 2017.  

Com o destaque, foi contratado pelo Santos para a temporada 2018, mas fez apenas dois jogos no Paulista e não se firmou, sendo emprestado de volta para o Ceará, onde jogou a Série A.

Nos últimos dois anos, ele passou por Guarani-SP, Red Bull Brasil-SP e Vila Nova-GO, onde jogou a Série B no ano passado. O contrato com o Peixe vai até 31 de dezembro de 2022.

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, também confirmou à reportagem do site Olhar Esportivo, que o meia Felipe Ferreira tem negociações avançadas com o Dourado.

Ficha Técnica

Nome: Romário Guilherme dos Santos

Naturalidade: Diadema-SP

Data de Nascimento: 13/03/1992

Posição: lateral-esquerdo

Altura: 1,71m

Clubes: Audax-SP, Porto-POR, Bahia, Audax Rio, Red Bull Brasil, Avaí-SC, Atlético-GO, Ceará-CE, Santos-SP, Ceará-CE, Guarani, Red Bull Brasil, Vila Nova-GO e Mirassol-SP.

Por: Pedro Lima / da Redação


Romário no Mirassol em 2020 - Léo Roveroni/Agência Mirassol

Lateral-esquerdo na época de Ceará - Divulgação