Foto: Cuiabá eliminou o Goiás na semifinal da Copa Verde no ano passado - Crédito: Rogério Morotti


Em preparação para a Série B do Brasileiro, a equipe do Cuiabá Esporte Clube tem dois amistosos agendados contra times da Série A, Atlético-GO e Goiás, que acontecerão em Goiânia. A informação vem do jornalista André Rodrigues, da Rádio Sagres 730.

O duelo contra o Esmaraldino está marcado para o dia 1º de agosto, por enquanto, em local indefinido. A partida pode ocorrer no CT Edmo Pinheiro, ou no estádio Haile Pinheiro, ambos de posse do Goiás. Também há uma previsão de amistoso contra o Atlético-GO, no dia 29 de julho.

Saiba mais: Cuiabá registra sexto reforço no BID da CBF visando a Série B

Enquanto isso, os jogadores do Cuiabá seguem impossibilitados de realizar treinos coletivos no CT do Dourado. Devido a proibição de atividades na capital mato-grossense com a quarentena obrigatória, o clube, que vinha treinando desde o dia 15 de junho, em grupos intercalados, foi notificado e multado pela Secretaria de Ordem Pública na semana passada. Uma reunião com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer deve acontecer na terça-feira (14).

A estreia do Cuiabá na Série B está previamente marcada para ocorrer no dia 8 do próximo mês, em casa, contra o Brasil de Pelotas-RS. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF confirmará a nova tabela detalhada na próxima semana.

Leia mais: Cuiabá prepara lançamento do novo uniforme a anúncio oficial de reforços

Por: Pedro Lima / da Redação