Foto: Após se recuperar de lesão, Felipe Marques volta ao time titular do Cuiabá - AssCom Dourado


A equipe do Cuiabá Esporte Clube terá mais um confronto-direto pela Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando na parte de cima da tabela com 31 pontos na oitava colocação, mas sem vencer há três jogos (dois empates sem gols e uma derrota), o Dourado precisa de um resultado positivo contra o Paraná pela 22ª rodada neste sábado (14), para não se distanciar do G4. O time paranaense é o sétimo, com 32 pontos.

O técnico Itamar Schülle segue com dificuldades para armar a equipe, por conta de lesões, desgastes e suspensões. O zagueiro Ednei e o lateral-direito Jonas estão machucados. O volante Escobar e o atacante Todinho estão suspensos, cada um com três cartões amarelos. O volante Djavan teve problema particular e não está à disposição.

Além deles, o meio-campista Alê, se recuperando de lesão no tornozelo, o meia Escudero e o atacante Gilmar, com desgastes físicos pela sequência de jogos, preocupam o treinador.

Em contra partida, o Cuiabá contará com o retorno do meia-atacante Felipe Marques, um dos jogadores mais regulares na Série B, mas que não joga há dois jogos, se recuperando de lesão. Outro que está recuperado e viajou com o elenco é o lateral-direito Léo, que se machucou na sua estreia contra o Bragantino(SP) na 13ª rodada, mas está de volta à disposição. Ele pode ser substituto do lateral-direito Toty, bastante criticado pela torcida.

O meia-atacante Lucas Braga, recém contratado do Santos(SP), está relacionado para a partida, juntamente com o meia Escudero, que após fazer seu primeiro gol pelo Dourado, no jogo da Copa Verde, voltou a viajar com o time na Série B. O meia Renan Bressan, vindo da Europa, não viajou.

A provável equipe titular para enfrentar o Paraná deve ser com Victor Souza; Toty(Léo), Hélder Maciel, Anderson Conceição e Paulinho; Jean Patrick, Marino e Alê; Rodolfo, Felipe Marques e Gilmar(Mateus Anderson).

O Cuiabá entra em campo neste sábado a partir das 18 horas de Mato Grosso, no estádio Durival Britto, em Curitiba(PR). A transmissão do jogo será ao vivo na rádio Capital FM 101,9 e no Facebook do Olhar Esportivo.

Por: Pedro Lima / da Redação


Lateral-direito Léo se recuperou e ganha condição de jogo - AssCom Dourado

Cuiabá treinou novamente no CT do Cajú, cedido pelo Athlético(PR) - AssCom Dourado