Foto: O capitão do Cuiabá, Anderson Conceição, está de volta após cumprir suspensão por três cartões amarelos - AssCom Dourado


O técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, segue tendo que montar o quebra-cabeça para escalar o time na sequência da temporada. Ainda com vários desfalques e alguns retornos após o empate contra o Paraná, a delegação do Dourado viajou nesta quinta-feira (22) para São Luís do Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (24), às 17h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Castelão, pela 18ª rodada da Série B. O Dourado finaliza sua preparação nesta sexta-feira (23).

RETORNOS

Os zagueiros Anderson Conceição e Luiz Gustavo estão aptos após cumprirem suspensão automática. Outra novidade é o atacante Marcinho, que se recuperou de uma forte dor de garganta e está relacionado. Ele estreou em poucos minutos pelo Dourado no jogo contra o Oeste-SP, há pouco mais de um mês, na Arena Pantanal.

DESFALQUES E PROVÁVEL

Porém, Chamusca não poderá contar com o zagueiro Everton Sena, que sentiu o joelho contra o Paraná e precisou ser substituído. Além dele, continuam ausentes o lateral-esquerdo Romário, os volantes Auremir, Rafael Gava e Nenê Bonilha, e os atacantes Felipe Ferreira e Felipe Marques. O meia Diego Jardel, que chegou nesta semana, segue aprimoramento físico.

Um provável Cuiabá para enfrentar o Sampaio Corrêa é com João Carlos; Hayner, Luiz Gustavo, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Jean Patrick e Elvis; Yago, Maxwell e Élton.

Atualmente, o Cuiabá está na vice-liderança da competição, com 33 pontos, enquanto o Sampaio vem em décimo segundo, com 21 pontos.

COPA DO BRASIL

Do Maranhão, a delegação do Cuiabá viaja direto para o Rio de Janeiro no próximo domingo (25), para enfrentar o Botafogo-RJ na terça-feira (27), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será às 20h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Nilton Santos (Engenhão).

Para o jogo contra o time carioca, o Dourado tem sete desfalques certos que já disputaram a competição por outras equipes em 2020: Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Jenison, Élton e Marcinho. Além deles, outros jogadores seguem no Departamento Médico, como foi citado acima, aumentando a dificuldade para a equipe mato-grossense.

Por: Pedro Lima / Da Redação


Recuperado, atacante Marcinho volta a ser relacionado - AssCom Dourado

Com muitos desfalques, técnico Marcelo Chamusca monta o quebra-cabeça no Cuiabá - AssCom Dourado