Foto: Além de estar suspenso, o meia Elvis também sentiu desconforto muscular na coxa direita - Thiago Carvalho/AssCom Dourado


Em momento de baixa na Série B, o Cuiabá tem alguns problemas para enfrentar a sequência da Série B. Neste momento, sete atletas estão entregues ao departamento médico em recuperação de lesões, além de suspensos.

Os laterais Hayner e Romário, e o meia Elvis, estão suspensos com três cartões amarelos. Elvis se encaixa entre os lesionais, já que sentiu desconforto no jogo deste sábado, contra o CSA-AL.

Alguns atletas em recuperação estão próximos de retornarem aos gramados, enquanto que outros ainda demandam um tempo maior de tratamento. Jogadores como Éverton Sena, Matheus Barbosa e Willians Santana, têm previsão de retorno acima de 30 dias.

Em contrapartida, o volante Rafael Gava – que voltou contra o CSA-AL, deve ser mantido no time. Além dele, o atacante Felipe Marques, que está em transição, vive expectativa de jogar, mas deve retornar apenas na sexta-feira, contra o Avaí-SC.

Confira abaixo a situação detalhada de cada atleta no DM

Jean Patrick - O volante está com conjuntivite e um leve desconforto muscular no adutor. A previsão de volta e de, aproximadamente, de uma semana.

Elvis - O meia atuou em todos os jogos do Cuiabá na temporada, mas acabou sentindo dores musculares no primeiro tempo da partida contra o CSA e deixou o gramado aos 30 minutos. Segundo avaliação do dm, o atleta sentiu um desconforto na coxa direita e passará por exames para um diagnóstico mais preciso.

Ednei - O zagueiro vinha sentindo dores na coxa, o que o fez ser poupado de alguns jogos. Ele voltou a sentir na partida contra o CSA e foi substituído. O atleta está em tratamento e passará por nova avaliação para um diagnóstico mais preciso, sobre a gravidade da lesão.

Lucas Ramon - O lateral se recupera de uma pubalgia e sua volta aos treinos deve acontecer nos próximos dias.

Matheus Barbosa - O atleta sentiu um desconforto muscular na panturrilha da perna direita no jogo contra o Grêmio. Ele teve um rompimento de fibra muscular e sua previsão para a volta aos gramados é de quatro a seis semanas.

Everton Sena - Está em fase final de recuperação de uma lesão muscular sofrida no final do mês de outubro. O zagueiro já está correndo no gramado, fazendo reforço muscular e sessões diárias de fisioterapia. A previsão para sua volta é de aproximadamente 30 dias.

Willians Santana - O atacante sentiu uma lesão no joelho em uma dividida na segunda partida contra o Grêmio e precisou sair do jogo. Ele sofreu entorse no joelho direito, ocasionando um estiramento do ligamento colateral medial. Ele está fazendo um tratamento conservador e sua volta deve ocorrer em quatro semanas.

Por: Pedro Lima / Da Redação