Foto: Meia Elvis e volante Auremir em treinamento pelo Cuiabá na Arena Pantanal - AssCom Dourado


A equipe do Cuiabá treinou na manhã deste domingo na Arena Pantanal, em preparação para o primeiro jogo do ano de 2021, válido pela 33ª rodada da Série B, diante do Juventude-RS, na próxima terça-feira (05), às 20h30, na capital mato-grossense.

O duelo marca um confronto-direto pelo G4 da competição, já que o time gaúcho está em terceiro lugar, com 52 pontos, e o Auriverde vem na quinta posição, com um ponto a menos. Entre os times, em quarto, está o CSA-AL, com os mesmos 51 pontos do Dourado, porém com uma vitória a mais e melhor saldo de gols nos critérios de desempate.

Para tentar voltar ao G4 da Série B, o técnico Allan Aal conta com retornos de jogadores importantes do elenco, considerados titulares, como o lateral-esquerdo Romário e o volante Auremir, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro-MG, no empate sem gols da última terça-feira (29/12).

Como apurou o site Olhar Esportivo, o meia Elvis, jogador de maior regularidade do Cuiabá em 2020, também retorna ao time após se recuperar de lesão muscular. Nos últimos jogos, a equipe sentiu muito a falta do atleta nas armações das jogadas, atuando todo o tempo na retranca. O último jogo do Camisa 10 foi no empate em 3 a 3 contra o Vitória-BA, no dia 8 de dezembro, quando saiu machucado aos 34 minutos do primeiro tempo, em duelo na Arena Pantanal.

Outra peça importante que vive a expectativa de voltar é o volante Rafael Gava, que teve um desconforto muscular na coxa logo no início do jogo contra o Náutico-PE, no dia 22 de dezembro. Ele foi preservado contra o Cruzeiro, mas treina com o elenco.

O Dourado encerra a sua preparação para o jogo na tarde nesta segunda-feira (04).

Por: Pedro Lima / Da Redação