Foto: Assessoria Prefeitura de Rondonópolis


O Cuiabá terá que jogar longe de casa no início da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O primeiro jogo da competição será contra o Brasil de Pelotas (RS), dia 7 ou 8 de agosto, no estádio Luthero Lopes. A reportagem do Olhar Esportivo confirmou a informação em primeira mão com a diretoria.

A motivação é devido ao avanço dos casos na capital mato-grossense e a instalação do Centro de Triagem Médico em combate ao Coronavírus na Arena Pantanal, sendo assim, não aceito dentro do protocolo sanitário da CBF.

No momento, o Cuiabá não está autorizado a realizar atividades no Centro de Treinamento. O clube foi notificado por auto de infração e multado pela Secretaria de Ordem Pública na manhã do dia 2 de julho, durante o treino. A reunião com a Prefeitura, que seria hoje, foi adiada para quarta-feira (15).

Após a estreia, o Dourado tem dois jogos como visitante, contra o América em Minas, e diante do CSA em Alagoas. O Cuiabá volta para Mato Grosso na quarta rodada, contra o Confiança (SE). A expectativa é que o jogo também ocorra em Rondonópolis.

Entre os últimos dez dias de agosto, haverá jogo contra o Avaí, em Santa Catarina, e contra a Chapecoense, “em casa”.

CONFIRA A TABELA: CBF mantém sequência de jogos da Série B e Cuiabá estreia como mandante

Por: Pedro Lima / da Redação