Foto: Cuiabá reassume a vice-liderança da Série B - Crédito Thiago Carvalho / AssCom Dourado


Em partida atrasada pela 3ª rodada da Série B, o Cuiabá foi até Alagoas e conquistou uma vitória fundamental fora de casa para a sequência do Campeonato Brasileiro 2020. Diante do CSA-AL no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Dourado venceu de virada e assumiu a vice-liderança da Série B.

No primeiro tempo, o CSA entrou mais ligado, com mais intensidade. Após alguns sustos no goleiro João Carlos, o time da casa abriu o placar aos 26 minutos, com o atacante Rodrigo Pimpão.

O Cuiabá se soltou um pouco mais após sair atrás no placar e conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o atacante Maxwell chegou bem pela ponta e finalizou com perfeição, vencendo o goleiro estreante Matheus Mendes e empatando a partida antes do intervalo.

No segundo tempo, o Cuiabá do técnico Marcelo Chamusca teve maior domínio da bola. O gol da virada demorou, mas chegou. Aos 36 minutos, Maxwell arriscou da entrada da área e a bola bateu na mão do zagueiro Alan Costa, que resultou em pênalti. O meia Elvis cobrou, fez seu primeiro gol na Série B e garantiu três pontos para o Dourado fora de casa.

VEJA OS GOLS!

Com o triunfo, o Cuiabá reassume a vice-liderança da competição, com 18 pontos em nove jogos, uma partida a menos que o líder Paraná, que está com 20 pontos. Já o CSA, segue na lanterna, com quatro pontos em oito jogos.

Próxima rodada

Na décida rodada, o Cuiabá volta para casa e recebe o Oeste, sábado (19), às 20 horas, na Arena Pantanal. O CSA-AL visita o Cruzeiro no Mineirão, no mesmo dia e horário.

Escalações

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson (Luciano Castán) e Rafinha: Márcio Araújo, Yago e Cedric (Rafael Bilu); Rodrigo Pimpão (Netto), Paulo Sérgio (Michel Douglas) e Pedro Júnior. Técnico Argel Fuchs

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Ednei e Lucas Hernández; Auremir (Luiz Gustavo), Matheus Barbosa e Elvis (Ferrugem); Maxwell (Lucas Ramon), Felipe Ferreira (Yago) e Jenison (Fabrício Daniel). Técnico Marcelo Chamusca.

Por: Pedro Lima / Da Redação