Foto:Assessoria Cuiabá E.C


 O Cuiabá E.C vive seu melhor momento em todos os tempos na Série C. O Dourado derrotou o líder da competição, Botafogo-SP, por 2 a 1 na Arena Pantanal, na tarde deste sábado (30) e agora abriu boa ‘folga’ no G4 da competição. Faltando seis rodadas para acabar a fase de grupos, o time nunca esteve com a classificação tão encaminhada como em 2018.

O lateral-direito Feijão cruzou na medida para o centroavante João Carlos mandar para o gol e abrir o placar logo aos 18 minutos de bola rolando. O Botafogo-SP conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Caio Dantas recebeu de Felipe Augusto e bateu de primeira para vencer o goleiro Victor Souza.

O jogo seguiu com o Cuiabá bem no segundo tempo e o prêmio por buscar o ataque a todo momento veio aos 36 minutos. Após bela jogada coletiva, Eduardo Ramos serviu Marino que escorou para deixar o Dourado novamente na frente.

A partida acabou e, para delírio dos poucos torcedores presentes ao estádio, o Cuiabá nunca esteve tão perto de se classificar para a fase de mata-mata da Série C. O clube fica na terceira posição, com 22 pontos, sete a mais que a Tombense, time que ocupa a 5ª posição.

Escalações

Cuiabá: Victor Souza; Jefferson Feijão (Adriano Pardal), Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Marcão, Marino e Eduardo Ramos; Bruno Sávio (Jenison) e João Carlos (Flávio Carioca).

Botafogo-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Gilberto, Plínio e Peri; Serginho (Gilsinho), Felipe Augusto (Everton Santos), Yuri e Tchô (Leandro Salino); Caio Dantas e Pimentinha.

Por: Olhar Esportivo