Olhar Esportivo - Cuiabá vence novamente e é campeão invicto pela primeira vez
Foto:Julio Tabile/Sinop F.C


 O Cuiabá sagrou-se campeão mato-grossense pela oitava vez em sua história na tarde deste domingo (8), na Arena Pantanal. O Dourado venceu o Sinop por 3 a 1 (5 a 1) no agregado e conseguiu o título invicto do estadual pela primeira vez em sua trajetória de 17 anos de fundação.

O jogo ganhou emoção logo aos 14 minutos, quando o Sinop conseguiu um contra-ataque e Tiarinha serviu o lateral-esquerdo Gilmar, que arrancou mais de 40 metros para finalizar, ainda de fora da área, no ângulo do goleiro Victor Souza. 1 a 0 Galo do Norte!
 
Aos 40 minutos o lance mais importante do jogo. O meia Pity entrou forte de carrinho em Hiltinho, mas também tocou a bola. Alinor decidiu em expulsar o jogador do Sinop em lance que a maioria dos árbitros daria amarelo.
 
O lance desencadeou uma confusão entre os jogadores em campo. Logo depois, Weriton achou André Mensalão na entrada da área, que acertou um belo chute fora do alcance de Fernenando, igualando o marcador.
 
Por conta da parada técnica e da confusão, o primeiro tempo chegou ao fim apenas aos 55 minutos. Logo no início do segundo tempo, o artilheiro do mato-grossense Juazeiro colocou a mão na bola dentro da grande área do Sinop.
 
O pênalti deu a oportunidade ao outro artilheiro da competição, Jenison, bater a cobrança e se isolar na artilharia, com sete gols. Virada do Dourado, 2 a 1 no placar. A vantagem de três gols no agregado e de um jogador a mais em campo esfriou totalmente o clima da final, que ficou encaminhada para a taça do Cuiabá.
 
Aos 33 minutos, mais um pênalti para o time de Itamar Schulle, em cima de Geovanni. O próprio foi pra batida e selou o placar em 3 a 1. Alegria dos 3.095 torcedores que compareceram à Arena Pantanal
 
Escalações
 
Cuiabá: Victor Souza, Weriton, Ednei, Lucão e Jean; Escobar, Jeanderson, Hiltinho; André Mensalão e Jenison.
 
Sinop: Fernando, Everton, Hítalo, Tayron e Gilmar; Duda, João Paulo, Pity e Maranhense; Tiarinha e Juazeiro.

Por: Thiago Mattos


Torcida do Sinop compareceu à Arena

Técnicos se cumprimentam antes do início da partida