Foto: AssCom Dourado


Na noite desta terça-feira, jogando no Engenhão, o Dourado superou o Botafogo e obteve a vantagem mínima para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória auriverde veio dos pés de Matheus Barbosa, já no segundo tempo de jogo, em chute rasteiro de fora da área

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira (03), às 18h (horário de Cuiabá), na Arena Pantanal. Sem o gol qualificado como critério de desempate (gol marcado fora de casa), o Dourado joga por um empate para avançar à próxima fase. 

O jogo

Mesmo com 11 desfalques (entre lesionados e atletas impossibilitados de jogar) o Dourado fez um bom primeiro tempo e soube segurar o ímpeto do Botafogo jogando sob seus domínios. Chamusca mandou a campo: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández, Nenê Bonilha (Pierini), Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel), Hayner (Jean Patrick), Maxwell (Ferrugem) e Willians Santana (Yago).

Sem sofrer maiores perigos, o auriverde teve nos pés de Elvis e Matheus Barbosa a chance de balançar as redes na primeira etapa - enquanto o camisa 10 do Dourado recebeu passe de Willians Santana e finalizou por cima do travessão, Matheus Barbosa parou na defesa segura do arqueiro Diego Cavalieri.

Entretanto, a história foi outra no segundo tempo. Após pressionar a saída de bola do Botafogo e forçar o passe errado do meio-campo Honda, Matheus aproveitou, avançou e chutou rasteiro, no canto de Cavalieri que, desta vez, nada pôde fazer para evitar o gol do Dourado aos 9 minutos.

Seguros na partida e jogando melhor que o adversário, os comandados de Marcelo Chamusca ainda buscaram ampliar o placar, mas esbarraram na forte defesa alvinegra.

Na metade do segundo tempo, em desvantagem no placar, o Botafogo partiu para o tudo ou nada, mas parou no sistema defensivo bem postado do Dourado e nas belas defesas de João Carlos, que salvou a equipe em pelo menos duas chances claras do alvinegro carioca, que continuou no abafa, mas não conseguiu furar a sólida defesa do Cuiabá.

Final de jogo no Estádio Nilton Santos: 1 a 0 para o Dourado.

Por: Da Redação