Foto:Pedro Lima/Cuiabá E.C


 O Cuiabá enfrentou o Botafogo-PB, neste domingo (16), pela abertura do returno da Série C. O Dourado venceu por 1 a 0 na Arena Pantanal e encostou no G4 do Grupo A.

O Cuiabá teve a posse de bola durante todo o jogo, mas não infiltrava na defesa adversária. Na etapa inicial, as chances do Dourado vinham de chutes de fora da área, a maioria sem perigo real. Aos 41’, Gedeilson recebeu na área e caiu na área pedindo pênalti, não assinalado pela arbitragem.

Na etapa final, a posse de bola continuou com a equipe mato-grossense, que buscava o ataque pelos lados do campo, mas continuava sem conseguir penetrar na forte marcação paraibana. O Botafogo-PB quase chegou ao gol aos 15’ em cabeçada que passou rente a trave do goleiro Douglas Dias.

Aos 23’, Elias recebeu em profundidade e foi derrubado pelo goleiro rival dentro da área. Desta vez, o pênalti foi assinalado e convertido pelo próprio Elias. O Cuiabá ainda teve a chance de ampliar nos minutos finais. Em rápido contra-ataque, Marquinho partiu em velocidade e serviu Robinho que, sozinho, chutou no travessão.

Com a vitória, o Cuiabá foi a 13 pontos e se aproximou do G4 da Série C, na 6ª colocação do Grupo A. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Confiança-SE, fora de casa, segunda-feira (24), às 19h30 (MT).

Escalações

Cuiabá: Douglas Dias, Gedeilson, Douglas, Heverton, Willian, Carlão, Bileu, Alê, Pereira (Marquinho), Elias, Bruno Sávio (Robinho). Técnico: Moacir Júnior

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Alyson, Djavan, Magno, Cleyton,  Marcinho (Roger Gaúcho),  Dico (Fernandinho), Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Shülle

Por: Jonathas Gabetel