Foto: Atacante Marcinho entrou no segundo tempo e marcou seus primeiros dois gols pelo Cuiabá - AssCom Dourado


Com gols no segundo tempo, o Cuiabá venceu o CRB por 3 a 0, na noite deste sábado (31), na Arena Pantanal, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o placar, o Dourado chegou aos 36 pontos e reassumiu a segunda colocação, somente atrás da líder Chapecoense, que venceu na rodada e tem 40 pontos.

O Dourado volta a jogar na próxima terça-feira, novamente na Arena Pantanal, quando enfrenta o Botafogo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 1 a 0 para o time mato-grossense. O próximo compromisso pela Série B será no sábado que vem, contra o Brasil, em Pelotas.

Mesmo com um homem a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando o volante Claudinei do CRB foi expulso, o Dourado não conseguiu furar a retranca dos visitantes na primeira etapa. O time alagoano veio muito desfalcado, pois 10 jogadores foram testados positivos para Covid-19.

Porém, no segundo tempo, o Cuiabá deslanchou e marcou três gols. Elton abriu o placar aos 40 segundos do segundo tempo. Marcinho, que entrou na partida, ampliou aos 32 minutos, de cabeça, após cruzamento de Hayner. Marcinho novamente deixou sua marca, aos 35, fazendo o terceiro do Dourado, aproveitando cruzamento de Lucas Hernández.

Com o técnico Marcelo Chamusca suspenso, o Cuiabá foi comandado à beira do gramado por Caio Autuori. O Dourado jogou com João Carlos; Hayner, Léo, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Felipe Ferreira); Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel); Yago (Auremir), Elton (Jenison) e Willians Santana (Marcinho).

Por: Pedro Lima / Da Arena Pantanal