Foto: Elvis abriu o placar para o Cuiabá na vitória por 2 a 0 contra o Paraná - AssCom Dourado


O Cuiabá está praticamente com os dois pés na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Na noite desta terça-feira (19), o Dourado venceu o Paraná por 2 a 0 no estádio Durival Britto e chegou aos 61 pontos na tabela da Série B. O Paraná amarga a zona do rebaixamento, com 36 pontos, na 17ª posição.

Os gols da vitória foram marcados por Elvis, de peixinho após cruzamento açucarado do lateral-direito Lucas Ramon, no primeiro tempo, e Yago, por cobertura no goleiro Renan depois de assistência de Matheus Barbosa, na etapa final.

Com o triunfo, o Cuiabá precisa de apenas mais um ponto na próxima rodada para garantir matematicamente o acesso à Série A. Contudo, o Auriverde da Baixada também pode conquistar a vaga antes mesmo de entrar em campo, caso CSA-AL ou Juventude-RS não consigam vitórias na rodada 37. As duas equipes jogam na sexta-feira, antes do time mato-grossense.

Também na sexta-feira (22), o Dourado entra em campo contra o Sampaio Corrêa-MA, a partir das 20h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal. O Paraná visita o rebaixado Oeste-SP na terça-feira (26)

Por: Pedro Lima / Da Redação