Foto: Meia Escudero, que fez seu primeiro gol pelo Dourado no último jogo da Copa Verde, em treino em Curitiba - AssCom Dourado


Após empatar sem gols contra o Paraná na tarde de sábado (14) pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na Vila Capanema, a delegação do Cuiabá Esporte Clube seguiu na capital paranaense e embarca diretamente para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira (18), às 18 horas, no estádio Serrinha, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde.

Neste domingo (15), a equipe realizou treino regenerativo em uma academia de Curitiba(PR). A viagem para Goiânia será nesta segunda-feira (16), onde outros atletas sairão de Cuiabá e se juntarão ao elenco.

O volante Escobar e o atacante Júnior Todinho, que cumpriram suspensão na Série B, devem ser uns dos jogadores que vão integrar ao grupo, para reforçar o time na Copa Verde. Outros que podem surgir na lista são, o centroavante Gilmar, poupado contra o Paraná com desgaste muscular, e o meia Renan Bressan, regularizado no BID na semana passada, mas, que não fez sua estreia.

Na Copa Verde, o técnico Itamar Schülle tem utilizado o time alternativo, foi assim contra o Iporá(GO) nas oitavas de final e contra o Costa Rica(MS) na quartas de final, mas, na semifinal, diante de uma equipe da Série A, a expectativa é que o comandante convoque jogadores mais gabaritados do elenco, para nivelar em busca da classificação para a final.

A Copa Verde dá ao campeão a vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Histórico

O Cuiabá participou de todas as seis edições da Copa Verde, contando com a atual. O time mato-grossense foi campeão em 2015, com uma virada histórica na final diante do Remo(PA), que ficou conhecida como “Milagre do Pantanal”, em jogo na Arena Pantanal. Nas outras edições, o Dourado acabou eliminado nas fases anteriores.

Já o Goiás, não tinha interesse nos anos passados e participa pela primeira vez da competição. O time da capital goiana eliminou o Brasiliense(DF) nas oitavas de final e o Luverdense nas quartas de final, com derrota por 2 a 1 em Lucas do Rio Verde e vitória por 4 a 2 no Serrinha.

Outra Semifinal

Do outro lado da tabela, a disputa da semifinal será paraense. O Remo garantiu sua classificação para a semifinal, eliminando o Atlético(AC) neste domingo (15), com vitória por 6 a 1 no Baenão. O primeiro jogo havia sido 2 a 1 para o time acreano no Florestão, em Rio Branco.

O Leão aguarda o vencedor do duelo entre Paysandu(PA) e Bragantino(PA), que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo no Mangueirão, em Belém. O jogo decisivo será quarta-feira, no estádio Diogão, em Bragança, cidade do interior do Pará.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Cuiabá treinou em uma academia de Curitiba - AssCom Dourado

Goleiro Victor Souza em treino regenerativo - AssCom Dourado