Foto: Divulgação FMFS


Já são quatro anos defendendo a camisa do Barcelona e muitos títulos no futsal espanhol. Um currículo que já dá ao pivô Esquerdinha, o status de ídolo do time catalão. Depois de alguns meses parado, motivado por uma lesão na final da Supercopa da Espanha e pela pandemia da Covid-19, o camisa 77 do time de catalão se prepara para voltar às quadras.

Apesar da Espanha ter enfrentado grandes problemas com a doença, hoje o mato-grossense conta que o pior já passou no país, e que a volta do futsal está condicionada também à uma estrutura segura e única que o clube oferece aos jogadores.

“Aqui na Espanha, e eu digo principalmente no Barcelona, a estrutura que eles nos oferecem é muito boa. Aqui o time de futsal por exemplo tem o seu próprio centro de treinamento, e todas as medidas de segurança já estão sendo tomadas a algum tempo, tanto que a gente já está treinando desde o mês passado, então estamos bem preparados para essa volta”, destacou.

Com 34 anos, Esquerdinha se naturalizou russo e defende a seleção da Rússia em competições internacionais. Com a camisa do Barcelona conquistou troféus importantes, mas ressalta uma vontade maior.

“Falta ainda uma Champions League. Batemos na trave. Chegamos na semifinal duas vezes, mas agora quero levar esse título. A idade pesa e é nessa hora que se começa a pensar no que fazer depois que parar com a bola. Planejo no futuro para Cuiabá e dar sequência na minha vida”, afirmou Esquerdinha.

Esquerdinha começou a carreira na infância. Antes de viver na Europa, disputou duas Copas Centro América de Futsal. Atualmente, o pivô é uma das referências da modalidade e serve de inspiração aos mais novos. 

“O Esquerdinha eleva o nível do futsal mato-grossense para o mundo. Apesar de sair ainda jovem de Cuiabá, conquistou uma carreira sólida internacionalmente. Isso serve de orgulho para todos que vivem do futsal em Mato Grosso, e de exemplo para quem está começando”, enfatizou Pedro Verão, presidente da Federação de Mato-grossense de Futsal.

Por: Da Redação


Divulgação FMFS

Divulgação FMFS