Foto: Divulgação Assessoria


Após conquistar a prata no Campeonato Pan-americano, o David retorna ao Circuito Mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô) neste final de semana no inédito Grand Prix de Montreal, no Canadá. A competição vale até 700 pontos no ranking internacional e, para David, sua importância vai além da soma de pontos, é uma oportunidade de preparação para a competição alvo deste ano, o Campeonato Mundial que acontecerá no berço do judô, em Tóquio que também sediará das Olímpíadas de 2020.


"Acho que é um ótimo parâmetro para o Mundial, principalmente. Praticamente todos os adversários mais fortes estarão em Montreal. Acho ótimo! Tem alguns adversários com os quais ainda não lutei e gostaria de lutar antes do Mundial. Minha expectativa é lutar deixando tudo no tatame como vou fazer nos Jogos Pan e no Mundial", avalia David Moura, representante do Brasil no peso pesado (+100kg) em Montreal.

PROGRAMAÇÃO

A agenda em Montreal começou nesta quinta, quando os atletas conheceram seus primeiros adversários após o sorteio das chaves.

As lutas começaram nesta sexta-feira, 05, com os pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. No sábado, 06, lutarão os atletas dos pesos 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. No domingo, 07, fechando o evento, será a vez dos judocas dos pesos 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg.

SEXTA-FEIRA, 05

Eric Takabatake (60kg/E.C.PINHEIROS/SP), Felipe Kitadai (60kg/SOGIPA/RS), Michael Marcelino (66kg/SESI/SP), Gabriela Chibana (48kg/E.C.PINHEIROS/SP) e Sarah Menezes (52kg/C.R.FLAMENGO/RJ)

SÁBADO, 06

Eduardo Katsuhiro (73kg/PAINEIRAS DO MORUMBY/SP), Alex Pombo (73kg/SOGIPA/RS), Eduardo Yudy (81kg/E.C.PINHEIROS/SP), Tiago Pinho (81kg/SOGIPA/RS), Aléxia Castilhos (63kg/SOGIPA/RS), Mariana Silva (63kg/MINAS TÊNIS CLUBE/MG) e Amanda Oliveira (70kg/A.D.SÃO CAETANO/SP)

DOMINGO, 07


Samanta Soares (78kg/E.C.PINHEIROS/SP), Tiago Pinho (81kg/SOGIPA/RS), Eduardo Bettoni (90kg/MINAS TÊNIS CLUBE/MG), Rafael Buzacarini (100kg/CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY/SP), Leonardo Gonçalves (100kg/SOGIPA/RS) e David Moura (+100kg/INSTITUTO REAÇÃO/RJ)

HORÁRIOS (Brasília)

11h - Preliminares
18h - Finais


Transmissão ao vivo pelo 
www.ippon.tv

David Moura está na seleção brasileira de judô há mais de 10 anos, é campeão dos jogos pan-americanos, vice-campeão mundial, coleciona títulos internacionais e está entre os melhores judocas do mundo na categoria +100 kg de acordo com o ranking mundial. É atleta e embaixador do Instituto Reação, patrocinado pela Unimed Cuiabá, BV financeira e Oncomed Mato Grosso.

 

Por: Da Redação