Foto:Márcio Rodrigues/MPIX


 A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou o nome de Rafael Silva ‘Baby’ para representar o Brasil na categoria acima de 100 quilos, nos jogos Rio 2016. Com o anúncio feito no final da manhã desta quarta-feira (1º), o sonho olímpico do cuiabano David Moura foi postergado.

David e Baby tinham o duelo mais equilibrado pela nomeação. O paranaense está na 9ª posição do Ranking Mundial, enquanto que David é o 10º, mas teve um ano de 2015 superior ao do concorrente, levando o ouro no Pan de Toronto.

Confira todos os nomes convocados pela CBJ.

Ao final, a CBJ levou em conta a experiência Olímpica de Rafael, que já foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012. ‘Baby’ pesa 165 kg e tem 2,03m, num estilo de luta mais bruto, enquanto que David é considerado bastante ágil para a categoria, com 140 kg e 1,93m.

Outro fator que pesou em favor de ‘Baby’, foi a vitória sobre David em abril deste ano, no Grand Prix de Samsun, na Turquia. O paranaense, que é destro, bateu o canhoto cuiabano no ‘golden score’, com um yuko, levando o Bronze.

LEIA TAMBÉM: Maior evento de luta em pé de MT acontece neste mês.

Por: Thiago Mattos