Foto:Assessoria


Um dos principais judocas brasileiros na atualidade, o peso-pesado David Moura é o novo reforço da plataforma de esportes da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim. O patrocínio da BV acontece no momento em que David está em preparação para conquistar uma vaga na equipe do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio.


Natural de Cuiabá (MT), o atleta também atua como embaixador das unidades do Instituto Reação na capital mato-grossense, as primeiras do projeto liderado pelo medalhista olímpico Flávio Canto fora do Rio de Janeiro. A expansão do Reação também conta com o apoio da BV e continuará o desenvolvimento por meio do esporte e educação de crianças e adolescentes pelo Judô.

David integra a seleção brasileira há 10 anos e está em busca da sonhada vaga para as Olimpíadas. Atual número 3 do ranking mundial da categoria peso-pesado, o atleta começou no Judô aos seis anos e teve em seu pai, Fenelon Oscar Muller, também judoca, sua grande inspiração.

“Quando a BV me procurou para essa parceria eu já sabia que daria certo e estou muito feliz pela confiança de todos. Como atleta, é extremamente importante ter um patrocínio desse porte. São muitas realizações acontecendo na minha vida e tudo isso será uma motivação extra para buscar os objetivos da minha carreira, que são o mundial este ano e as Olimpíadas no ano que vem”, explica David Moura.

“David é um dos maiores atletas do Judô brasileiro e já tem um trabalho importante com as crianças em Cuiabá. Estamos muito felizes em celebrar sua chegada na plataforma de esportes da BV. Além de apoiá-lo em suas próximas conquistas no Judô, estaremos juntos na expansão do Instituto Reação para a sua cidade”, afirma Gabriel Ferreira, Diretor Executivo do Banco Votorantim.

Entre os melhores resultados de sua carreira, David foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, é vice campeão mundial e coleciona medalhas em suas diversas participações em Grands Prix e Grands Slams mundo à fora.

“A BV faz a gente acreditar no próximo sonho e também em fazer do mundo um lugar melhor. O David, além de ser um dos principais lutadores do Brasil, tem toda a experiência e maturidade para ser o representante do Reação em Cuiabá. Representar um instituto como o Reação e ter um patrocinador como a BV faz você se dedicar ainda mais pelos seus objetivos”, afirma o idealizador e presidente do Instituto Reação, Flávio Canto.

Campeão Pan-Americano dos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atenas, 2004, Flávio Canto idealizou e fundou o Instituto Reação em 2003 para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o Judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Atualmente, o Reação é um dos institutos apoiados pela BV e atende 1.600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos em nove polos no Rio de Janeiro – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Deodoro, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Solar Meninos de Luz, Parque Olímpico e Cuiabá, primeira unidade fora do Rio de Janeiro.

Além do Instituto Reação, a plataforma de esportes da BV apoia outros cindo grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, do jogador de vôlei Serginho Escadinha; M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração do ex-tenista Mauro Menezes e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

A plataforma de esportes da BV conta com um site exclusivo e pode ser conferido em www.bvesportes.com.br.
 
 
 

Por: Da assessoria


Flávio Canto e David Moura - Assessoria