Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude


O Juventude estreou bem na Série B do Campeonato Brasileiro. De virada, o Verdão venceu o CRB por 2x1. O jogo ocorreu na manhã deste sábado (08/08), no estádio Alfredo Jaconi. Com gols de Renato Cajá e Breno, a equipe comandada pelo técnico Pintado conquistou os primeiros três pontos do Campeonato.

O jogo

O Juventude lutou muito para conquistar os primeiros três pontos da Série B, pois quem abriu o placar foi o CRB. No primeiro minuto, Léo Gamalho recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol. 1x0. O Juventude respondeu rápido e quase empatou aos nove. Hélder cruzou e Dalberto tentou de cabeça. A bola bateu na mão do adversário, dentro da área. Na cobrança do penâlti, Cajá bateu no canto, mas Victor Souza apareceu para defender.

O Juventude pressionou e chegou ao gol de empate aos 34 minutos. Após cruzamento, a zaga do CRB mandou para fora da área. O meia Renato Cajá acertou chute, que desviou no marcador e morreu no fundo das redes. 1x1.

Buscando estrear com vitória, o Juventude voltou em ritmo acelerado no segundo tempo e, logo aos dois minutos, quase virou o placar. Breno recebeu na área, tirou bem a marcação e soltou a bomba. Victor fez boa defesa e mandou para escanteio. Aos nove, João Paulo recebeu na intermediária e arriscou. A bola passou raspando o travessão.

Com o gol cada vez mais perto, o time gaúcho seguiu criando as principais oportunidades. Aos onze, Cajá driblou bem o marcador e chutou forte, obrigando o goleiro Victor a fazer outra grande defesa. Marcando alto, o Verdão virou com uma roubada de bola no campo ofensivo, aos 12. Bispo roubou a bola no meio e encontrou Cajá. O camisa dez deu um passe açucarado para Breno, que com muita categoria, só tirou do goleiro. 2x1. Placar final.

Com o resultado, o Juventude conquistou a vitória na estreia da competição e agora viaja até São Luis do Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada. Já o CRB-AL, receberá o Oeste-SP, em Maceió-AL.

Por: Da Redação