Foto:Léo Lemos / Náutico


No último jogo do primeiro turno da Série B 2017, o Luverdense foi até Recife, encarar o Náutico na noite dessa sexta feira (4), na Arena de Pernambuco. É um duelo entre o lanterna do campeonato, e o primeiro do Z4.

O Jogo
O primeiro tempo começou com o Náutico indo pra cima com tudo. Logo no primeiro lance, Iago foi até a linha de fundo, cruzou para a área e sozinho Gilmar tentou pegar de primeira, quase marcando. O Luverdense tentava agredir o Náutico, enquanto o time mandante ia ocupando mais espaço no campo de ataque.

Aos poucos o Lec foi adiantando a marcação, e o Alvirrubro foi tendo mais dificuldades no ataque. No fim do primeiro tempo, Diogo Silva faz uma defesa milagrosa, parando Vinícius na cara do gol e logo em seguida defendendo o rebote.

O segundo tempo foi muito movimentado. Logo aos 5’ minutos, o jogador alviverde Ricardo comete sua segunda falta e acaba expulso da partida. Enquanto o Náutico havia desperdiçado duas chances claras de gol, o Lec perdeu a sua aos 11’, quando Alfredo sozinho na frente do gol errou a mira.

Para piorar, aos 16’ em disputa de bola com Aderlan, Iago cai na área e o pênalti é marcado. Erick cobrou, e abriu o placar para o Náutico. Após o gol, o mandante diminuiu o ritmo de jogo e o Luverdense começou a querer crescer, mas não houve tempo suficiente.

Mais uma vez, o Verdão do Norte joga bem, no geral, mas a defesa acaba entregando o ouro. O Lec segue em 17° na tabela, e encara o Juventude no Passo das Emas, na próxima terça-feira às 20:30.

Escalações
Náutico:
Jeferson; David, Breno, Feliphe Gabriel e Diego Miranda; Darlan Bispo, Bruno Mota e Erick; Vinícius (William Schuster), Gilmar e Iago (Leilson). Técnico: Roberto Fernandes.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Wiliiam e Paulinho; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Erick, Alfredo (Raphael Macena) e Douglas Baggio. Técnico: Junior Rocha.

Por: Gabriela De Lima