Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 Após o pedido dos clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato mato-grossense 2017, a Federação Mato-grossense de Futebol definiu na tarde desta quarta-feira (21), em reunião na sede da entidade, que o estadual do próximo ano terá somente dois rebaixados para a segunda divisão de 2018.

Em novembro especulou-se que seriam quatro rebaixados

O regulamento para o próximo certame foi mantido com os 10 clubes divididos em dois grupos de cinco agremiações. Para as semifinais estarão classificados os dois primeiros colocados de cada grupo. Somente o quinto colocado de cada grupo estará rebaixado.

O grupo A está definido com as agremiações do Luverdense, Sinop, Operário VG, Mixto e Cacerense.  Já o grupo B segue com os times do Cuiabá, Dom Bosco, União, Araguaia e Operário Futebol Clube.

A primeira rodada do Mato-grossense 2017 irá ocorrer no último final de semana de janeiro com os seguintes jogos: Operário VG x Mixto e Dom Bosco x Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá; Araguaia x Operário F. C, no Zeca Costa, em Barra do Garças; e a reedição da última final com o confronto entre Sinop x Luverdense, no Gigante do Norte, em Sinop.

A FMF irá divulgar a tabela detalhada com os dias e horários dos jogos logo na primeira quinzena de janeiro. A finalíssima do Campeonato Mato-grossense de 2017 será disputada no dia 08 de maio.

Por: Redação


Jogos das seis primeiras rodadas