Foto:Arquivo Pessoal


Em um estádio lotado de torcedores esperando a zebra passear, o Real Madrid venceu o Al Ain por 4 a 1 e conquistou mais um Mundial de Clubes da FIFA para sua coleção de troféus. Os gols dos espanhóis foram anotados por Modríc, Llorente, Sérgio Ramos e um gol contra do volante árabe Yahia. O único gol do clube árabe foi feito pelo lateral japonês Shiotani.

O quarto gol a favor do Madrid foi contra, mas toda a jogada foi desenhada pelo brasileiro Vinicius Junior, que tinha acabado de entrar. Com esse meio gol, o brasileiro ganhou seu primeiro título com a camisa merengue.

Esse título de hoje foi o terceiro seguido do Real, e o quarto em cinco anos. Ao todo, a equipe acumula sete conquistas - quase o dobro do Milan, o segundo time que mais vezes levantou a taça, com quatro.

Outro que pode comemorar bastante é o meia do clube espanhol, Toni Kroos, que ganhou hoje o seu quinto título mundial entre clubes (ele tem mais ainda pela seleção alemã, em 2014). Ele deixou para trás, nada mais nada menos, que Cristiano Ronaldo, com quatro.

Por: Pedro Velasco