Foto: Técnico Marcelo Chamusca segue no Cuiabá em 2020 - AssCom Dourado


O treinador campeão da Copa Verde segue no Cuiabá para a temporada 2020. Como o Olhar Esportivo já havia especulado e informado em primeira mão, a diretoria do Dourado acertou a renovação do técnico Marcelo Chamusca para a próxima temporada. A informação foi oficializada através da assessoria de imprensa nesta segunda-feira (09).

Com a saída do CRB-AL após a 28ª rodada, Chamusca chegou ao time mato-grossense na metade de outubro, com a missão de comandar a equipe nas finais da Copa Verde e também na reta final da Série B do Brasileiro. Ele conquistou os objetivos.

Em pouco tempo, o técnico reanimou todo o elenco cuiabanista, recuperou alguns jogadores que estavam de lado, melhorando a união do grupo. Um dos importantes feitos foi durante a Série B, acumulou quatro vitórias e um empate nos cinco primeiros jogos, reascendendo a chama do acesso, com triunfos expressivos, como 2 a 0 contra o campeão Bragantino, e 5 a 1 contra seu ex-clube, CRB-AL.

Na Copa Verde, eliminou o Goiás na semifinal com uma virada na Arena Pantanal e disputa nos pênaltis. Na decisão, foi campeão diante do Paysandu no Mangueirão, também nas penalidades.

Foram 13 jogos sob seu comando, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 56,4% dos pontos conquistados.

Com 53 anos, Chamusca tem acessos importantes em seu currículo. Levou o Ceará à Série A do Brasileirão em 2017, acesso com o Guarani-SP para a Série B em 2016 e com o Salgueiro-PE para a Série C do Brasileiro em 2013. Também foi bicampeão cearense, pelo Fortaleza em 2015, e pelo Ceará em 2018. Também tem título paraense de 2017, com o Paysandu.

No ano que vem, o time mato-grossense tem em seu calendário garantido o Campeonato Mato-grossense, qual é tricampeão consecutivo, a Copa Verde, atual campeão, a Copa do Brasil, direto nas oitavas de final, e pela segunda vez a Série B do Brasileiro.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


AssCom Dourado

AssCom Dourado