Foto: Divulgação


Em reforma desde janeiro, o Estádio Municipal Benedito Laurindo de Souza, popular Dito Souza, localizado no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, será inaugurado no dia 11 de outubro com o evento, “o Jogo das Estrelas”.

Alguns astros do futebol brasileiro, como Marcelinho Carioca “pé de anjo”, Amaral, Gustavo Neri, Dinei e Souza já estão confirmados para o dia que marcará a reabertura do estádio Dito Souza.

O estádio está em fase terminal da reforma total, com reestruturação física, novas traves, alambrado, vestiários, banco de reservas, gramado profissional, nova arquibancada, sanitários e iluminação de boa qualidade. Tudo isso somará com uma praça esportiva disponível para a prática do futebol profissional na cidade industrial.

Segundo o vice-prefeito de Várzea-grande, José Hazama, o local será de grande proveito.

“Vamos entregar mais uma área de lazer e prática esportiva para a população Várzea-grandense e o torcedor ganhará um espaço com acesso mais prático para poder assistir os jogos”, resumiu em poucas palavras, mas que são confirmadas com o trabalho realizado na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos, que tem voltado atenção especial ao incentivo à prática de esportes e atividades de lazer. Desde que assumiu, a Prefeitura reformou e construiu miniestádios, quadras poliesportivas, para alunos da Rede Municipal de Ensino, implantou projetos de academias ao ar livre, revitalizações de praças esportivas para a comunidade, como o da “via 31”, que foi entregue há poucas semanas e vem sendo bastante aproveitado pela população, além do ginásio Fiotão.

Em 2020, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense – CEOV, disputará quatro competições, o Campeonato Mato-grossense (atual vice-campeão), Copa do Brasil, competição mais democrática e rica do futebol nacional, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Reformas no Dito Souza

Reformas no Dito Souza

Reformas no Dito Souza

Reformas no Dito Souza