Foto: Divulgação Olhar Esportivo


Neste momento de pandemia da Covid-19 no Brasil, que acarretou na paralisação do futebol e praticamente de todas as competições esportivas, a diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco, juntamente com a Associação Leões da Colina (Aleco), realizaram uma campanha para a doação de alimentos e produtos de limpeza, que foram destinados aos atletas e comissão técnica que estavam na disputa do Estadual deste ano.

“Realizamos uma campanha chamada “seja titular desta ação solidária”, onde o torcedor dombosquino teve a oportunidade de doar uma cesta básica completa, inclusive com produtos de limpeza”, disse o diretor jurídico do Dom Bosco, Dr. Geandre Bucair.

Do elenco que levou o Dom Bosco para a fase mata-mata do Campeonato Mato-grossense 2020, 14 atletas até 23 anos foram mantidos com contratos vigentes na CBF, visando um planejamento para uma possível Copa FMF, além de manter uma base local. O técnico Odil Soares com toda a comissão técnica também segue nos planos do Leão da Colina.

Os jogadores mais experientes fora da idade da Copa FMF, tiveram vencimento dos contratos no último mês, sendo liberados pela diretoria. São eles o goleiro Geílson, o zagueiro Odail Jr., o volante Marcelo Mattos, e os atacantes Fernando, Heltinho e Juninho Soldado.

CENÁRIO REGIONAL

Todas as equipes do estado estão com os seus treinos suspensos. Apenas o Cuiabá tentou retomar as atividades presenciais na última semana, mas paralisou novamente, monitorando os atletas de casa, na capital mato-grossense. Os outros times não esboçam retorno até o momento e alguns desfizeram dos elencos, por conta dos vencimentos de contratos.

Cuiabá, Operário(VG), União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense, nesta sequência, se classificaram para o mata-mata. Mixto e Araguaia, até então, foram automaticamente rebaixados para a segunda divisão. No dia 18 de março, o Campeonato Mato-grossense foi suspenso por tempo indeterminado.

Atacante Maxwell fala sobre treinos virtuais e vê Cuiabá cada vez mais forte para Série B

Por: Pedro Lima / da Redação