Foto:Pedro Lima/Cuiabá E.C


 O Clube Esportivo Dom Bosco é o primeiro classificado para às semifinais da Copa FMF. O Leão da Colina bateu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste domingo (22) na Arena Pantanal e chegou aos 13 pontos, na liderança absoluta.

Deivid Pikachu, logo aos oito minutos, abriu o marcador para o Azulão da Colina. O Cuiabá, já garantido na Copa do Brasil 2018, passou a ter mais posse de bola, mas faltou o ‘algo a mais’ para ter forças para buscar o empate.

Aos 20 da segunda etapa, o lance que decidiu o jogo de vez. O zagueiro cuiabanista Lucão estava com a jogada dominada e acabou perdendo para os atacantes do Azulão, que ‘lutaram’ muito no lance, a bola ficou para João Pedro que só empurrou para as redes.

A defensiva do Dom Bosco deu bobeira aos 40 minutos, errou passe e cedeu a bola para a equipe cuiabanista, o lance terminou em pênalti do goleiro Vitor, que ainda foi expulso porque já tinha o cartão amarelo. Tiarinha foi pra bola e descontou para o Cuiabá, dando emoção aos úlitmos minutos.

O Azulão se despede da 1ªfase já nesta quarta-feira, contra o Cacerense, na Arena Pantanal. O Dourado encara o mesmo Cacerense, no próximo fim de semana, com a necessidade da vitória para ficar entre os quatro melhores.

Por: Thiago Mattos


Dom Bosco está com 13 pontos de 15 possíveis até aqui