Foto:Assessoria Clube Esportivo Dom Bosco


O Clube Esportivo Dom Bosco joga pela primeira vez um Campeonato Brasileiro desde 1989, quando disputou a Série B. Neste ano, jogando a Série D em meio a um ano conturbado, o Azulão da Colina é um dos quatro times, dentre 68 participantes, que ainda está zerado na competição.

Já eliminado, o time do técnico Gianni Freitas joga para cumprir tabela e tentar uma despedida honrosa da competição. O clube faz seu último jogo como mandante neste domingo (20), às 16h, contra o Corumbaense-MS, com o objetivo de ao menos pontuar na competição.

Na mesma situação dos mato-grossenses que ocupam o grupo A10, estão zerados também: Murici (Grupo A8), Nova Iguaçu-RJ (Grupo A15) e Mogi Mirim-SP (Grupo A 17). Esses quatro clubes terão mais dois jogos para não terminarem a Série D de forma vexatória.

Média de público

Após ter uma média de 200 pagantes por jogo no Campeonato Mato-grossense, o Leão da Colina teve um pouco mais de apoio na quarta divisão nacional. Em duas partidas jogadas, foram 336 torcedores contra o Brasiliense-DF e 263 diante do Iporá-GO, mantendo média de 300 pagantes por confronto.

Por: Thiago Mattos