Foto:Assessoria Cuiabá E.C


O Clube Esportivo Dom Bosco e o União Esporte Clube foram as únicas agremiações de futebol de Mato Grosso a parabenizarem publicamente o Cuiabá E.C pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

A página do facebook do Colorado inclusive compartilhou o link da transmissão da CBF, para que seus seguidores pudessem acompanhar o jogo do Dourado em tempo real. "Conquistas como essa engrandecem e valorizam nosso futebol. Dourado vai jogar a Série B", afirma o post Colorado.

Já o Azulão da Colina preparou uma arte no dia seguinte, com direito a escudo do Cuiabá estampado junto com o do tradicional clube. As postagens geraram grande repercussão nas redes sociais, com a grande maioria dos comentários elogiando a postura, tanto de União, quanto do Dom Bosco. A página oficial do Cuiabá inclusive comentou no post dom-bosquino, retribuindo a cordialidade.

 

Mixto x Cuiabá

 

O acesso do Cuiabá foi ignorado por todos os outros clubes do estado. Ontem (28), durante a carreata de recepção ao time, alguns coros de provocação a Dom Bosco e Operário foram ‘timidamente’ entoados, mas logo interrompidos, pois a grande maioria não cantava.

No entanto, o coro de provocação ao Mixto ganhou força. ‘Isso aqui não é Mixto, isso aqui é Dourado’, pode-se ouvir nitidamente em momentos da transmissão ao vivo publicada pelo clube no instagram.

Durante a transmissão da partida e ao longo das últimas semanas, muitos torcedores do Mixto deixaram claro estar torcendo contra o Cuiabá. ‘Sou cuiabano, não Cuiabá’, disseram.

O Dourado segue sua caminhada na Série C, agora em busca do título. Domingo, às 18h, a equipe enfrenta o Botafogo-SP, na Arena Pantanal.

 

Por: Thiago Mattos


Post do Dom Bosco