Olhar Esportivo - Dom Bosco se despede com média de 193 pagantes por jogo
Foto:Pedro Lima/Cuiabá E.C


 O Clube Esportivo Dom Bosco se despediu do estadual neste domingo (26), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá nas quartas de final. O Azulão da Colina encerra a competição com uma das piores médias de público do campeonato.

Nas cinco partidas que disputou com mando de campo, o Dom Bosco teve média de 193 pagantes por jogo. Um fato que atrapalhou um pouco a média foi o Leão ter disputado os clássicos contra Mixto e Operário como visitante, mesmo assim o número de torcedores beira o impraticável para o futebol profissional.
 
O público menos ruim do Dom Bosco foi no clássico com o Cuiabá, na 1ª fase, disputado diante de 305 pagantes. O duelo de ida das quartas de final, também contra o Dourado, teve míseros 134 torcedores.
 
Alívio da TASEG
 
No fim de 2017, o departamento jurídico do Dom Bosco conseguiu uma importante vitória para as finanças do clube. Foi decidido que o Azulão não teria mais que pagar a Taxa de Segurança Pública (TASEG) em partidas na Arena Pantanal.
 
A decisão traz um alívio de aproximadamente R$2 mil por partida aos cofres da agremiação. Mesmo assim, somadas as cinco partidas do Azulão, a diretoria terá que arcar com um prejuízo de R$19 mil. Dentro de um mês, o Dom Bosco começa sua caminhada na Série D do campeonato brasileiro.

Por: Thiago Mattos