Olhar Esportivo - Dom Bosco vence Araguaia por 3 a 1 no Zeca Costa
Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


Em uma partida debaixo de chuva no Zeca Costa, Araguaia e Dom Bosco se enfrentaram na tarde desse domingo, (12), pela quinta rodada do Campeonato Mato-Grossense 2017. O torcedor do time do Galo da Serra compareceu ao estádio confiante na equipe, e deixou a partida decepcionado com o resultado.

O jogo

O primeiro tempo começou bem acirrado, com o Bruno Mota abrindo o placar para o Dom Bosco já aos 4 minutos. Após uma cobrança lateral com bola parada na mão, do Araguaia, Bruno pegou a bola, driblou a zaga e chutou para o gol, a bola passou debaixo do goleiro e balançou a rede.

Após tomar um gol, o time de Barra do Garças seguiu pressionando na tentativa de empatar o placar. Foi um festival de faltas, os dois times marcando em cima. A equipe da casa manteve a posse de bola na maior parte do tempo, porém sem alguma efetividade. Os jogadores do Araguaia tiveram dificuldades na troca de passe e não jogaram de forma organizada.

Aos 31’ Bruno Mota quase marcou o segundo gol do Leão da Colina, apenas ele e o goleiro na frente do gol, mas acabou chutando para fora. Aos 35’ o gol de empate do Araguaia saiu, em uma cobrança de pênalti, pelos pés de João Douglas, estreante do time de Barra.

Araguaia voltou para o segundo tempo marcando em cima, mas a zaga da equipe continuou a falhar e a bola até acertou o travessão do gol, quase marcando um gol contra. O resultado da falta de sintonia da equipe do Galo da Serra foi o Dom Bosco chegando ao gol pela segunda vez, por obra do Profeta.

Aos 25’ sai o atacante João Douglas e entra Vinicius, na aposta de um empate de jogo para o Araguaia, mas não funcionou. Aos 31’ em uma cobrança direta para o gol, Igor bateu no canto esquerdo, o goleiro falhou e a rede balançou pela terceira vez para o Dom Bosco.

O torcedor do Araguaia já havia perdido as esperanças a essa altura. Além de enfrentar a chuva, a derrota desanimou o torcedor do Galo da Serra que foi deixando o estádio antes mesmo do fim da partida.



Escalação

Dom Bosco: Victor, João Lennon, Jean, João Marcio, Dalvan, Felipe Borges, Profeta, Igor Vieira, Heltinho, Buiu e Bruno Mota.

Araguaia: Hanz, Diego, Adriano, Vitão, Canarana, Heré, Wesley, Léo, Vinícius, Diego e Madson.

Por: Gabriela De Lima