Olhar Esportivo - Dom Bosco vence mais uma e segue perseguição a União e Cuiabá
Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O Clube Esportivo Dom Bosco fez um grande primeiro tempo e bateu o Araguaia na Arena Pantanal na tarde deste domingo (18). O placar de 3 a 1 deixou o Azulão com nove pontos no Grupo B do estadual mato-grossense, pressionando os concorrentes União e Cuiabá.

O Azulão encaminhou a vitória nos 25 minutos iniciais de partida. O primeiro gol veio em lançamento longo e aparentemente tranquilo para a defensiva do time de Barra do Garças, mas o goleiro Gean errou o tempo da bola e Igor Vieira, com muita raça, recuperou a bola e empurrou para o barbante.

Cinco minutos depois, foi a vez de João Lennon (destaque dom-bosquino no campeonato), receber na entrada da área e dar bela assistência para Thiago Vinícius fazer, de cabeça, seu terceiro gol no Mato-grossense 2017.

O segundo tempo foi de um cenário totalmente oposto na Arena Pantanal. O Araguaia, que mal ameaçava a meta de Victor, foi para o tudo ou nada, enquanto que o Leão passou a jogar de forma burocrática e até preguiçosa.

O merecido castigo veio aos 17’, quando o atacante João Douglas ganhou da zaga e finalizou com categoria para descontar. O time do interior seguiu superior na partida, porém com finalizações sem perigo.

No último lance do jogo, o estreante Paulinho Mingau recebeu livre e anotou o terceiro gol em chute firme de perna de direita. Ao final, mesmo jogando muito mal no segundo tempo, a boa exibição na etapa inicial deu os três pontos para o time do técnico Gianni Freitas.

Escalações

Dom Bosco: Victor, Jean, João Márcio, Dalvan e João Lennon; Felipe Borges, Lopes, Igor Vieira (Igor Aguiar) e Paulinho Mingau; Thiago Vinícius (Bruno Mota) e Michel (Heltinho).

Araguaia: Gean, Diego, Vitão, Adriano e Cabelo; Leonardo (Linderman; Gana), Wesley, Lucas e Matheus; João Douglas e Kaoan.

Por: Thiago Mattos


Família dom-bosquina

João Lennon dando o passe para o segundo gol